A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) lançou, nesta quinta-feira (28), a Operação Páscoa Segura no sistema prisional. A novidade é o apoio de policiais penais do Maranhão e de forças, como a Polícia Rodoviária Federal e Guarda Civil Municipal, além da Polícia Militar. A operação coordenada pela Polícia Penal do Piauí será realizada em todas as unidades penais do Estado.
O objetivo da missão é realizar vistorias nas estruturas e celas de todas as 17 unidades do sistema, a fim de retirar ilícitos e preservar a ordem nos ambientes carcerários. Nesta quinta-feira (28), a operação foi deflagrada na Cadeia Pública de Altos. Lá, além de policiais, as vistorias ganharam reforços dos cães policiais da Guarda Civil de Teresina e da Polícia Rodoviária Federal.
“É muito importante essa ação. A ideia é que a gente consiga entregar a tranquilidade que a sociedade tanto precisa e merece. Esperamos que durante a operação não possamos experimentar nenhuma subversão da ordem e possamos também intensificar essa integração das forças de segurança”, frisou o diretor de Administração Penitenciária da Secretaria da Justiça, Reginaldo Moreira.