O Hospital Dirceu Arcoverde da Polícia Militar do Piauí (HPMPI) passará a realizar atendimentos em dermatologia, antes oferecidos no Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina. Na manhã desta segunda-feira (11), as equipes realizaram uma recepção ao som do Corpo Musical da PMPI para os pacientes.
De acordo com a Coordenadora da Dermatologia Indyara Barros, os serviços iniciaram hoje em sua totalidade. A mudança ocorreu visando melhorias assistenciais e físicas aos usuários.
"A dermatologia iniciou na semana passada, mas somente hoje foram iniciadas as suas atividades na totalidade. Hoje foram iniciadas as biópsias, as consultas com os médicos que estavam com a agenda fechada e também decidimos fazer esse acolhimento com os pacientes que eram do HGV, pois a dermatologia até então estava lá e agora está sendo iniciada aqui no HPM. Os pacientes receberam uma lembrancinha e solicitamos a banda da PMPI para essa receptividade. Agora a dermatologia referência do Estado do Piauí vai ser no HPM", destacou.
Para o Coronel Castelo Branco, diretor do HPM, este será mais um desafio a ser vencido no hospital. “O HPM passa por um novo perfil e está recebendo toda a parte de ortopedia e de dermatologia. Um novo desafio, uma nova etapa que o Hospital da Polícia Militar está com essa missão e com certeza, assim como todos os outros desafios, nós vamos vencer", completou.
O setor onde os atendimentos dermatológicos ocorrerão conta com quatro consultórios médicos e um de enfermagem, equipados para uma melhor prestação tanto para os usuários, quanto para os profissionais de saúde.
"Estamos possibilitando esse ambiente confortável para atender a esse público do setor de dermatologia. Os consultórios são bem arejados e ventilados. O ambiente social está recebendo todo esse apoio que permite um serviço de qualidade não só para os pacientes, mas para os próprios profissionais que atuam no hospital", pontua Janaira Layane, Gerente de Enfermagem do HPM.
O ambulatório de Dermatologia presta atendimento ao público externo agendado por via regulação do Sistema Único de Saúde (SUS) e pacientes internados que apresentam condições que afetam o sistema tegumentar e por meio de condutas clínicas e cirúrgicas, sempre buscando um atendimento de qualidade para garantir a resolutividade adequada de sua demanda.
A Dermatologia também é referência para portadores de Hanseníase do Estado do Piauí, promovendo uma saúde integrada que tem como missão a redução da disseminação da doença e oferecer uma saúde qualificada para esses pacientes que necessitam de cuidados.