O ex-jogador e técnico da seleção brasileira de futebol, Zagallo, faleceu no Rio de Janeiro na noite dessa sexta-feira (5). A informação foi confirmada pelo perfil oficial do ex-atleta nas redes sociais, que compartilhou uma nota de pesar. Considerado ídolo pela torcida do Botafogo, o ícone do esporte mundial recebeu homenagens de diversos famosos e anônimos.
“É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo. Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante”, começou dizendo o pronunciamento compartilhado no perfil do Instagram do ex-atleta.
A nota finaliza enaltecendo o enorme legado que o futebolista deixa a todos os brasileiros: “Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas. Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa”, terminou dizendo.
Mario Jorge Lobo Zagallo, considerado um dos maiores nomes do futebol mundial, foi o único brasileiro a estar presente nos três títulos da seleção na Copa do Mundo: em 1958 e 1962 como jogador, em 1970 como técnico e em 1994 ocupando o cargo de coordenador técnico. Vale lembrar que Zagallo comandou a seleção canarinho também na copa de 1974, quando o Brasil ficou com o quarto lugar e em 1998, quando foi vice-campeão do mundo.
Nas redes sociais, diversas personalidades renderam homenagens a Zagallo: “Um dos maiores foi descansar. Ninguem amou mais a “amarelinha” do que ele. Pelé e Zagallo são os maiores símbolos da seleção brasileira. A nossa historia no futebol é tambem a história deles. Força pra familia e que o Velho Lobo faça a passagem com muita luz. Ele merece!”, escreveu ojornalista esportivo da TV Globo, Eric Faria.
“‘Zagallo eterno’ tem 13 letras. É impossível contar a história do futebol no Brasil sem falar do Velho Lobo. Gênio do esporte, ídolo de uma nação e tetracampeão do mundo, hoje ele foi bater uma bola no céu com o Rei Pelé. Descanse em paz, mestre. Obrigado por mudar a história do nosso país e ajudar a fazer do Brasil o país do futebol!”, se solidarizou o senador Randolfe Rodrigues.