Nesta sexta-feira (20), o jornalista Alessandro Lo-Bianco contou, durante o programa “A Tarde É sua”, que a Rede Globo quer trazer o Faustão de volta à emissora. De acordo com o colunista, a ideia passou a ser considerada após o transplante do apresentador, quando ele não quis conceder uma entrevista exclusiva ao canal, tendo preferido a Record.
Segundo Lo-Bianco, esta informação estava sendo muito bem guardada pela emissora. “Tem um projeto que, como eu falei, tava sendo guardado a mil cadeados, que é a oferta de um programa semanal pro Fausto Silva, às quintas-feiras, na Tv aberta, pro ano que vem”, contou o jornalista. De acordo com ele, a Globo está bem confiante de que Faustão irá aceitar o convite para retornar.
Conforme dito por Alessandro, a fonte relatou que a emissora está juntando neste projeto todas as coisas que agradam o ex-apresentador da Globo. “‘Nós estamos juntando, inclusive, coisas que ele já pediu pra fazer e que a Globo nunca abriu essa possibilidade pra fazer no Domingão'”, teria dito a fonte. Segundo ela, a proposta é extremamente aceitável. “Isso seria uma volta por cima triunfal”, disse Sonia Abrão
Como justificativa, a Rede Globo estava usando a falta de um fim de ciclo decente. “A Globo conversou internamente que há sim uma grande possibilidade do Faustão retornar pra televisão. Eles acham que sim, que a história deles com o Fausto não fechou da forma que deveria ter fechado”, explicou Lo-Bianco. O último “Domingão do Faustão” sob o comando de Fausto Silva aconteceu em junho de 2021 e ele não teve chance de se despedir após 32 anos de programa. A emissora também teria percebido que o ex-apresentador é muito querido por pessoas dentro da Globo. “Só que talvez o Faustão seja muito maior do que a própria emissora”.
“A Globo se deu conta, principalmente depois de tudo o que aconteceu com o Faustão, a questão do transplante, acendeu muita coisa lá na Globo. […] Nesse meio tempo, durante a recuperação do Faustão, a Globo tentou muita entrevista com o Faustão.”, explicou o rapaz. De acordo com ele, um dos programas interessados tinha sido o Fantástico, mas que o apresentador não quis.
O jornalista afirmou que Fausto Silva acabou dando a preferência da entrevista exclusiva para a Record, por conta de sua saída conturbada da emissora dos Marinho. “Ele foi muito generoso, educado e polido em conceder a entrevista pro Luciano Huck”, apontou Sonia Abrão. De acordo com ela, tal ato acabou pesando e fez com que a Globo se arrependesse de tê-lo tirado do “Domingão do Faustão” sem deixá-lo se despedir. “Eu acho que ficou muito claro pra eles o quanto eles pisaram na bola”, disse Sonia Abrão.